mochila viajante osprey

Mochila Manta 28 – Review

A mochila Manta 28 é uma mochila de hidratação concebida para ser uma mochila poliesportiva versátil. Ela chegou para ser testada pelo Sua Casa é o Mundo após passar pela avaliação do Blog de Escalada e pelo Blog Fé no Pé. A Mochila Manta 28 faz parte do projeto Mochila Viajante concebido pelo pessoal da Osprey. Uma mochila itinerante que está percorrendo blogs e sendo testada em diversas aventuras. Aqui no Sua Casa é o Mundo ela foi utilizada duas vezes na cidade e em uma via de escalada.

Mochila Manta 28 - Osprey

Características
  • Capacidade: 28 Litros
  • Peso 1.020gramas
  • Composição 70x100D nylon / 600D Poly
  • Dimensões:49 x 29 x 25 cm
  • Acompanha reservatório de água de 3 litros
  • Acompanha capa de chuva
  • AirScape™ - tecnologia do costado com ótima ventilação 
  • LidLock™ - dispositivo para prender capacete e
  • AirSpeed™ - costado mantém a mochila afastada das costas.

O teste

A mochila Manta 28 foi utilizada durante dois dias no ambiente urbano, em deslocamentos a pé, de ônibus, de barca e trem. Num dia chuvoso e em outro nublado. Percebemos uma mochila muito útil e confortável para carregar por muito tempo (1 hora em pé com o trem cheio e o chão molhado - não dá pra tirar a mochila -  =D). 

Quando o sol saiu foi a vez de testá-la na praia. Escolhemos fazer a escalada da via mais bonita de Niterói. A via Luiz Arnaud, que ilustra o guia de escalada de Itacoatiara e era a melhor opção após uma noite de muita chuva. Como a graduação da via é tranquila, não foi possível testar a resistência da mochila a abrasão pois praticamente não teve contato com a rocha. Em contrapartida a escalada foi realizada com sol a pino, próximo ao meio-dia, o que nos permitiu identificar a ótima ventilação do costado da mochila Manta 28.

mochila manta 28 bolso
mochila manta 28 itacoatiara
mochila_manta_28_climb
mochila_manta_28_costao

Aspectos Positivos

  • Bolsos - A mochila Manta 28 possui diversos bolsos, o que possibilita uma ótima gama de possibilidades de organização.
  • Conforto - Uma anatomia incrível, distribuindo o peso de uma maneira muito confortável
  • Ventilação -  o sistema AirSpeed™ que mantém a mochila afastada das costas é muito bom
  • Hidratação - O reservatório de água tem capacidade para 3 litros.

Aspecto Negativo

  • Apesar da bolsa de hidratação ter um compartimento separado com zíper, não tem nenhum espaço específico para saída da mangueirinha, sendo preciso deixar uma "brechinha" aberta no zíper.

Opinião do Edinho

[kad_youtube url="https://youtu.be/_h-iHD7YTiE" width="640" height="480"]

A mochila Manta 28 da Osprey apresentou um desempenho muito bom. O planejamento inicial era testar ela em uma via longa, com muita chaminé, pela curiosidade de testar a capacidade de abrasão, porém pelo conflito meteorologia x agenda o teste inicial acabou sendo na cidade. Transitar com a mochila Manta 28 fez constatar uma peça ideal para viagens curtas. Com a quantidade de bolsos e a maneira que eles foram concebidos essa pequena mochila tem bastante espaço e um conforto muito bom.

Quando São Pedro ajudou e deu uma trégua o sol veio forte e o teste da mochila mostrou outra surpresa. Já ciente do conforto, me surpreendi com a ventilação do costado da mochila. Uma tecnologia que num primeiro momento me causou estranheza, mas que depois daquele sol parecendo um maçarico entendi que a telinha das costas tem o seu valor. Gostei bastante dos bolsos da barrigueira, com tamanho tranquilo pra guardar meu celular, e dos ajustes que permitiam posicionar a mochila de modo a não atrapalhar os movimentos da escalada. Porém senti que o imã da mangueirinha não funciona na pedra. Tinha gostado tanto dele no trail running quando testei a mochila Duro 15 que pensava que iria rolar, mas só funcionou na trilha de descida do costão de itacoá. 

Para Comprar